07/01/2013

Pelo Flickr: Natália Viana

Hoje viemos falar pra vocês sobre uma grande e talentosíssima amiga, a NatáliaViana. Essa Paraense de 25 anos além de fotografar lindamente, ainda tem uma loja de roupas criadas por ela,  tão doce, mas tão doce que é impossível não babar só de ver!

Confiram então a entrevista que fizemos com ela.


Esta é a Nat.


Como começou sua historia com a fotografia?
Começou em 2004, mas naquela época eu fotografava mais para publicar em fotolog: fotos minhas, fotos com amigas, do cachorro que eu tinha... era super viciada em fotolog quando tinha 16/17 anos. Costumava usar uma câmera analógica e uma digital que realmente não era legal mas quebrava o galho haha. Mas foi em 2007, quando ganhei uma Sony DSC-H3 que comecei a praticar fotografia, mesmo sendo super amadora queria levar a sério, tanto que optei por esta câmera por causa do modo manual. Daí me cadastrei no Flickr e comecei a fotografar bastante: minha cidade, shows, desfiles de moda, amigos, minhas ideias... mas tudo sempre para mim mesmo. Onde eu ia estava com a câmera na mão. Usei muito a Sony, mas em 2010 ela começou a apresentar problemas na hora de fazer o foco daí mudei para uma Nikon D40x, que é a câmera que uso atualmente.



Existe alguma pessoa ou fotógrafo que te inspire?
 

O meu namorado, Renan Viana, ele é fotógrafo profissional e me inspira bastante, além de sempre ajudar quando estou com dúvidas na hora de fazer alguma foto. Ele estuda fotografia, e eu não. 
Sou apaixonada pelas fotos da Katie Sokoler e de uma japinha do Flickr, a Muxu! Não sei se esse é o nome mesmo dela (acho que não), mas sei que amo suas fotos
estas garotas me inspiram!  

Onde busca inspiração? 

Tumblr e Pinterest são ótimos lugares para buscar inspiração. As fotógrafas que citei na pergunta anterior me inspiram! Gosto de coisas bonitas, de cores intensas, do lado mais lúdico e simples da fotografia. Acho um máximo o trabalho Plastic Life do fotógrafo Vincent Bousserez! Queria dar “vida” para as minhas miniaturas da forma como ele faz.


Tem algum horário preferido pra fotografar?
 

De manhã (entre 09 e 11h) e a tarde (15h e 16h) : ) 

Como você define o estilo de suas fotografias?

Sabe que estou em dúvida? Haha.
Não sei onde me encaixo haha porque tudo que fotografo é tão pessoal, coisas minhas, objetos que me encantam e não sei te dizer. O que você acha? Hahaha.
Bom, uma coisa é certa: tem muito amor por trás de cada foto e uma vontade enorme de fazer feliz quem estiver vendo.



 
Alguma coisa mudou na sua vida depois da fotografia? 

O que mudou foi que mais pessoas conheceram a minha marca: a Quiquiriqui. Fiz novas amizades também  apesar de muitas delas serem de outras cidades e, infelizmente, ainda não conheço pessoalmente. Espero que um dia sim! Espero um dia conhecer as meninas do “Tagarela Comigo”. Que tal?  

Fale um pouco sobre sua loja, a Quiquiriqui? Como surgiu? Quanto tempo ela já tem de mercado? Tem novidades para 2013? 

A Quiquiriqui surgiu em 2007, no primeiro ano da faculdade. Sou formada em Moda. 
Estou desde esta época produzindo, mas em 2009 tive que dar uma pausa por conta do trabalho de conclusão de curso (tcc) e voltei no final de 2011. Estou com muitas novidades para 2013 e muito certa de que não vou mais parar de produzir.

Estes são alguns dos modelos criados por ela.

Em que redes sociais podemos te encontrar?
 
Flickr |
Facebook | Instagram | Loja |Fan Page



Tem algum recado para as leitoras que estão entrando agora no mundo da fotografia? 
 
Fotografe, fotografe e fotografe! : ) Uma câmera compacta com modo manual é um ótimo investimento para começar e estudem se a intenção é trabalhar com fotografia. É uma profissão que vai te exigir sim conhecimento técnico, não só o “olhar” e bons equipamentos. 
Se a intenção é apenas se divertir, então fotografe o que sentir vontade, da maneira que você quer. Eu não trabalho profissionalmente com fotografia, não tenho clientes para minhas fotos e não é algo que eu me vejo fazendo porque é apenas uma diversão, algo que faço porque me faz feliz. Acredito que é o mesmo sentimento de quem quer começar a fotografar, trabalhar ou não com fotografia, e isto te faz encontrar o próprio estilo. Então, fotografe muito! 





Foi um prazer pra mim conhecer um pouco mais sobre o mundo da Nat, eu já conheço ela virtualmente a algum tempo e além de talentosíssima sei que ela é um amor de pessoa e uma amiga e tanto, espero muito conhecê-la pessoalmente algum dia e se isso acontecer volto aqui pra contar pra vocês!
Aposto que vocês gostaram do post de hoje, isso é tudo pessoal!

8 comentários:

Ameeeei Jéss!! <3
Obrigada pelo carinho, meninas!
Fiquei imensamente feliz em responder a entrevista.

Sucesso para vocês!
:*
Oi Jess!

Suuuuuper fofinha as fotos dela. ♥
Achei o máximo a caneca cheio de coraçõezinhos coloridos. *-* Mais amor, impossível.

Beeeijos!
Nat sempre queria e mega talentosa <3
Amei o post!
Adorei o post e adorei mais ainda "conhecer" mais um pouquinho da Nat.
As fotos dela são tão inspiradoras! *---*

Beijos ♥
adorei as fotos dela, ainda mais saber sobre ela, as pessoas que fazem coisas das quais gostamos sempre despertam nossa curiosidade *-*
muito bom o post
beijinhos

http://techandcoke.blogspot.com.br/
Ela é tããão fofa, tudo o que ela faz as roupas, as fotografias, tudo!
Conheço pouquissimo sobre ela, e adorei saber mais com a entrevista.
Adorei as perguntas e respostas.
Parabéns meninas!

beijocas
Eu sou apaixonada pelas fotos da Nati *-*

Sou fã dela, pra sempre ♥

Postar um comentário