21/04/2012

Pelo flickr: Stephanie Reis




"Primeiro eu queria agradecer o convite, fiquei super feliz e lisonjeada ;)
Seu blog é um amor, já o tinha visitado antes de ser entrevistada (que chique, gente!) *__*"


Stephanie tem 21 anos e um talento incrível. Suas fotos são criativas e inspiradoras e é um grande prazer recebe-lá no blog.


O que você mais gosta de fazer?


Fotografar eu adoro, amo de paixão, tudo e todos! Também adooro séries, assisto várias. Ler, ver filme, dançar, sair, fazer nada com os amigos/família. E comer, né? Hahahahaha


  

Como surgiu seu amor por fotografia?

Eu sempre gostei de fotos, mais de ficar atrás da câmera do que na frente, na verdade. Lembro que eu adorava acabar com os filmes da minha mãe e ficar no pé dela pra que ela os revelasse logo. Em 2005, quando eu fiz 15 anos, depois de muuuito pedir, ganhei minha primeira câmera, era digital, uma point-and-shoot da Sony. No começo era foto adoidado, mas com o passar do tempo, fui me aprimorando e me envolvendo mais com a coisa. Em 2008 ganhei do meu pai a Jo (dou nome às coisas hahaha), minha Canon XSi e, de surpresa, ele me matriculou num curso de fotografia digital. Me apaixonei mais ainda! Revelei filmes, fotografei casamentos, books, e quando vi já era tarde, a fotografia tinha tomado conta! :)




Desde quando você tem sua galeria no flickr?
Nooossa, há muito tempo. (Fui ver a data de início haha) Pronto, achei, Março de 2006. Acho que foi quando a época a-louca-da-foto tinha passado e comecei a treinar mais o olhar e não só o espelho hahaha.


Como surgiu seu amor por Paris?



Uau, que pergunta difícil! Acho que eu nasci com isso. Não lembro de um momento em que percebi ou algo que tenha despertado. Na verdade, que garota não nasce com (nem que seja uma mísera) vontade de conhecer a cidade luz? E depois que eu "conheci", então, o amor aumentou. Eu digo "conheci", assim entre aspas, porque cada esquina é uma obra de arte, é tudo lindo, não tem como conhecer toda Paris.


O que você mais gosta de fotografar?


Apesar de ultimamente eu tenha fotografado mais coisinhas e objetos, eu adoro fotografar pessoas. Especialmente crianças. E prefiro fotos espontâneas a posadas.



Qual lugar você sonha em fotografar um dia?

Um lugar só é difícil demais. Já fotografei Paris no outono, agora quero na primavera, se é pra escolher. Adoraria fotografar as maravilhas do mundo, especialmente o Stonehenge. A Ponte Hercílio Luz em SC, o Cristo Redentor, as dunas, ... Também algum lugar com neve, que não conheço. NY, Roma, Veneza, Praga, Egito,... ah, o mundo todo! Hahaha



Gostaria de deixar algum recado aos nosso leitores?
Agradecer a todos eles que tiveram paciência em ler (me empolguei nas respostas hahaha) e pra que sempre pratiquem o olhar pra uma boa fotografia. Não é a câmera que faz a foto é você! Descobrir detalhes em todas as coisas e testar diferentes ângulos. E, claro, fuçar nos muitos menus da câmera!

Em quais redes sociais podemos te encontrar?


Atualmente ando usando mais essas:
Flickr | Facebook | Twitter | 500px | we♥it

Flor muito obrigada por aceitar dar a entrevista. Te admiro muito.

2 comentários:

Ela é uma linda e super inspiradora néh, amei!!
Muito legal essa entrevista, Jenih!

Postar um comentário