29/01/2013

Pause por favor: Na Natureza Selvagem



O “Pause por Favor “ de hoje será um pouquinho diferente, não farei um pequeno resumo do filme, pois esse filme me deixa totalmente sem palavras. No lugar do resumo, coloquei aqui, trechos do filme e do livro, trechos que por si só, já são um resumo deste filme maravilhoso e libertador!


“Há dois anos ele caminha pelo mundo sem telefone, piscina, carros, nem cigarros. A liberdade máxima. Um extremista. Um viajante esteta cujo lar é a estrada. E agora, depois de dois anos errando, vem a última e maior aventura. A batalha culminante para matar o falso ser interior e concluir com vitória, a revolução espiritual. Sem continuar a ser envenenado pela civilização, ele foge e caminha solitário pelo mundo para se perder em meio à natureza.”


"Os únicos presentes do mar são golpes duros e, as vezes, a chance de sentir-se forte. Eu não compreendo muito o mar, mas sei que as coisas são assim por aqui. E também sei como é importante na vida, não necessariamente ser forte, mas sentir-se forte. Confrontar-se ao menos uma vez, achar-se ao menos uma vez na mais antiga condição humana, enfrentar a pedra surda e cega a sós, sem outra ajuda além das próprias mãos e a cabeça." "Se admitirmos que a vida humana pode ser regida pela razão, está destruída a possibilidade da vida."


"Se admitirmos que a vida humana pode ser regida pela razão, está destruída a possibilidade da vida."


“Uma vida mansa e isolada no interior, com a possibilidade de ser útil a quem é fácil ser bom, pessoas que não estão acostumadas a ser servidas. E trabalhar com algo que pode ser útil. Além de descansar, natureza, livros, música, amar seu próximo. Essa é a minha ideia de felicidade. E, então, acima de tudo, você como parceira e, quem sabe, filhos. O que mais o coração de um homem pode desejar?”


Assistam a este filme, não vão se arrepender. Espero que ele se torne o melhor da vida de vocês, como se tornou da minha.


3 comentários:

Jéssica, esse filme é maravilhoso!! Assisti ele essa semana e vai ser minha próxima resenha também haha' Com certeza se transformou no melhor filme da minha vida *-* Super apoio a ideologia que ele passa!
Beijos

http://anaaramos.blogspot.com.br/
já quero assistir!!!!
e achei lindas as imagens *-*
Nossa ... Fiquei curiosa *-*

Prometo assistir em breve ♥

Postar um comentário