08/10/2012

Festival das Cores

Se tem uma coisa que me encanta são festivais, adoro ver e conhecer essas manifestações culturais que acontecem pelo mundo e que deixam a gente morrendo de vontade de fazer parte. Apresento pra vocês o Festival das Cores ou Holi.




Essa manifestação Hindu acontece todos os anos no mês de março em países com Índia, Bangladesh entre outros, pra comemorar a chegada da primavera. Mas também vem acontecendo nos Estados Unidos, no estado de Utah.

A festa mistura musica boa, comida, bebida, alegria e gente bonita de todas as idades atirando pó colorido e água uns nos outros. O legal também é que tudo acontece com muito respeito.





Se as fotos já deixam a gente maravilhada, imaginem a sensação de estar lá? Quero muito participar, se isso acontecer um dia, volto aqui e conto pra vocês como foi. Custa nada sonhar néh?!




A minha ideia era postar sobre isso em março, mas como sou super ansiosa, não aguentei esperar pra dividir tanta lindeza assim com vocês. Espero que tenham gostado e aproveitem para assistir o vídeo, clicando AQUI, é de tirar o ar!

As fotos que ilustram o post são todas do festival de Utah que aconteceu este ano. E foram tiradas pelo fotografo Thomas Hawk.


5 comentários:

AI! Eu já conhecia esse Festival Hindu!! Ele é maravilhoso. Morro de vontade de participar, deve ser fantástico. O único triste depois deve ser tomar banho e voltar a ser de cor normal, não é mesmo?

Boa semana pra você!! Beijos.
Acho lindo, adoraria participar de algo assim, já vi passando na televisão |(:
Beeijos ;* itsblond(.blogspot)
Que amor de manifestação *.*

Adorei :P ♥

Postar um comentário