18/10/2012

Pause por favor: Desventuras em Série


Se você gosta de filmes felizes não vai gostar muito desse filme encantador que venho indicar hoje.
Desventuras em serie é o meu terceiro filme favorito no mundo todo, (sim eu tenho uma lista com os meus dez filmes favoritos). O filme é riquíssimo em detalhes que fascinam. Os figurinos e cenários são fantásticos. Ele tem toda uma harmonia meio gótica e melancólica que prende nossa atenção e é a cara do Tim Burton, apesar de não ser um filme dele.




O filme conta a historia dos irmãos Baudelaire, Violet a mais velha, Klaus o do meio e Sunny o bebê. Eles perdem os pais e a casa em um incêndio horrível e misterioso, dai em diante passam por uma desventura sobre a outra em busca de um novo lar.



Após a morte dos pais, eles são levados para a casa do parente mais próximo, Conde Olaf, que é interpretado pelo meu lindo Jim Carrey.  As crianças que possuem uma fortuna começam então a serem perseguidas pelo tio ganancioso e cruel, que só se interessa pela herança deles.


Com sorte o trio consegue escapar de Olaf e passa a viver com outros parentes, dai em diante são mergulhados em aventuras com sanguessugas, casas que desmoronam, pessoas malucas por todos os lados e muitas coisas assustadoramente fantásticas.



O filme é baseado nos três primeiros livros de uma série de 13 escritos por Lemony Snicket. Eu ainda não li nenhum deles, pois não pude compra-los, mas pretendo fazer isso em breve. O filme em relação aos livros recebeu muitas criticas ruins, principalmente pela escolha de Jim Carrey no papel do vilão. Pois quem leu afirma que os trejeitos de Jim nada tem a ver com a perversidade de Olaf. Eu não concordo muito com essas criticas pois acho que o jeitão dele deu um ar cômico a trama.




Espero que tenham ficado com vontade de assistir ao filme e que gostem tanto quanto eu.
A caixa com os 13 livros esta sendo vendida a R$199,00 no
Submarino.


Se você ja leu os livros e assistiu ao filme conta pra gente o que achou. =)




2 comentários:

Eu já li o livro, todos praticamente acho que só falta o último e eu amei. Tudo muito bem escrito, e a história é muito interessante. Beijos. Amei o Blog viu.

http://reflexoesdeumafotografa.blogspot.com.br/

Postar um comentário